DESTAQUE

Deputada Perpétua Almeida pede que Ministro da Educação realize Revalida para que médicos brasileiros formados no exterior ajudem na pandemia do coronavírus

26 Mar de 2020 do YacoNews

Nesta quarta-feira (25), a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) solicitou ao Ministro da Educação a realização do Revalida em caráter de urgência por conta da chegada do COVID-19 ao Brasil. O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira permite que os médicos brasileiros formados no exterior atuem nas cidades brasileiras.

Para Perpétua, “com a demanda de profissionais na área reprimida por conta da pandemia, faz-se necessário que medidas urgentes sejam tomadas a fim de prevenir e conter um colapso no Sistema de Saúde”.

A deputada acreana ressaltou que esse grupo de médicos está disponível para trabalhar junto aos municípios para combater o vírus. “O Brasil tem mais de 15 mil médicos formados no exterior aguardando o Revalida. Eles estão prontos para atuarem em diversas áreas e ajudar o seu povo a superar esse inimigo que hoje assola o mundo inteiro”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.