SENA MADUREIRA

Ruas precárias de Sena Madureira viram memes nas redes sociais; População resolve sair do armário e protestar

19 Dez de 2019 do YacoNews

 Já tá ficando corriqueiro vídeos e fotos de moradores de Sena em forma de protesto contra o descaso que assola a cidade. Todos os dias moradores fazem vídeos reclamando e cobrando a atual administração que praticamente completa 3 anos do seu primeiro mandato sem agradar muito.

 Parece que o povo resolveu sair do transe de que "tá tudo bem" e começar a questionar e mostrar a verdadeira face de Sena Madureira hoje. Ruas esburacadas, lameadas e até intrafegáveis pela falta de estrutura mínima por parte da prefeitura. E o seu gestor, que em eleições prometeu o verdadeiro paraíso começa a ficar em saia justa com seus eleitores cansados de não ver nada acontecendo. Aliás alguém tem visto ele diariamente na cidade?

 O que mais irrita grande parte da população é forma autoritária e agressiva como o prefeito trata aqueles se arriscam em discordar e lhe cobrar pelas promessas ora feitas em um passado não tão distante.

 Nas redes sociais por exemplo, soldados (nomeados ou provisórios) beneficiados do projeto autoritário tratam logo de denegrir e descredibilizar quem se levanta contra o descaso e a falta de respeito com o contraditório.

 Uma outra parte da população prefere silenciar, talvez ainda no campo do medo e do receio de ser exposto aos barracos tradicionais que vem sendo observados nos últimos anos.

 Mas.... Será que o povo realmente vai mudar essa história?

 Ou será que nas próximas eleições voltará a velha política do "quem dá mais?"

 Aqueles que hoje resolveram sair do armário e colocar a cara pra bater realmente terão postura de manter essa convicção em 2020?

 Não está na hora da população fazer uma profunda reflexão do que realmente a cidade está precisando? Qual projeto de cidade a longo prazo? O que nossos filhos terão no futuro do poder público municipal? Onde estão os incentivos a cultura e esporte? Até quando seremos sujeitos a eleger que só pensa em si e nos seus?

  Precisamos entender que um político por mais autoritário que seja, jamais será maior que seu povo!

 Reflitamos nisso!



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.