SENA MADUREIRA

Prefeito Mazinho lidera entre os piores prefeitos do Acre em 2019, diz site

31 Dez de 2019 do YacoNews

 O site Contilnet publicou no último dia de 2019 um matéria que aponta os melhores e os piores prefeitos do estado do Acre.

Enquanto Fernanda Hassem é apontada como a melhor, na contramão aparece Mazinho Serafim. A matéria é assinada pelo experiente jornalista Tião Maia.

Veja a matéria:

O encerramento do exercício financeiro de 2009 pelas administrações das prefeituras dos 22 municípios acreanos serviu para desmistificar algumas lendas da política iniciadas logo no início do ano, quando alguns prefeitos e prefeitas pareciam no fundo do poço e outros davam sinais de que a partir dali iriam alçar voos bem mais altos. Os casos mais emblemáticos nos casos em que se pode aquilatar quem melhor ou pior se saiu em termos de administração municipal em 2019 são os da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB); de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (Progresssistas); da de Brasileia, Fernanda Hassem e de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB).


Os três primeiros estavam na lista dos que pegaram suas cidades cheias de problemas e poucos apostavam que, ao final deste ano, eles chegassem tão bem ao ponto de serem favoritos na corrida sucessória. Já o terceiro, que também é candidato à reeleição, que iniciou o ano jactando-se de ser um administrador diferenciado por vir da iniciativa privada, chega ao final do ano ostentando o título, por certo sem nenhum orgulho, de o pior prefeito do Acre.

Mazinho Serafim: o pior prefeito entre os piores do Acre

Na contramão da história e de qualquer análise está o prefeito Mazinho Serafim (MDB), de Sena Madureira, listado como um dos piores, senão o pior, da safra de prefeitos eleitos em 2016. Ao contrário de outros prefeitos, ao assumir o mandato já ganhou uma usina de asfatl zerada do então senador Gladson Cameli. Ele próprio chegou a anunciar dispor de R$ 60 milhões para obras em 2019.

Mas, apesar da fanfarronice de que seria o melhor prefeito da história do Iaco, o boquirroto vem tendo suas obras contestadas pela má qualidade, segundo vídeos feitos por moradores da cidade e enviados à imprensa com questionamentos. Além disso, ele ainda se deu ao luxo de atrasar o pagamento do 13º, dos salários dos servidores e terceirizados. O 13º está previsto para este dia 30 de dezembro, e o salário de dezembro, se sair, só em oito de janeiro de 2020.
Este ano foi um dos piores para quem mora na zona rural de Sena Madureira. Maioria dos agricultores ficou isolada, sem poder transportar suas produções. As ruas esburacas de Sena Madureira também vem revoltando os moradores.

Por conta das trapalhadas, se houvesse um concurso sobre quem é o pior prefeito do Acre, Mazinho Serafim, que é candidato á reeleição, seria o escolhido com méritos, muitos méritos. Muitos servidores públicos, que não receberam o 13º nem o salário de dezembro, viram seus filhos passarem a noite de Natal sem ceia, muitos com fome, conforme denúncia do deputado Gerlen Diniz.

Isso deve custar caro ao prefeito quando vier a campanha eleitoral.

Acesse esse LINK e leia a matéria na íntegra

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.