BRASIL

Lula é recebido com tapete vermelho em São Bernardo

09 Nov de 2019 do YacoNews

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou há pouco no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde deve fazer um discurso na tarde de hoje. Ele foi recebido por apoiadores com um tapete vermelho que, entre outros dizeres, tinha as palavras "Lula livre". 

Lula deixou a sede da PF, em Curitiba, no fim da tarde de ontem graças a uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu a prisão após condenação em segunda instância.

O ex-presidente passou a noite em Curitiba e chegou hoje pela manhã em São Paulo. 

Lula estava preso por sua condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP), da Operação Lava Jato. Neste processo, o ex-presidente foi condenado por três instâncias, cabendo ainda recurso ao STF.

Ontem, logo após deixar o prédio da PF, o ex-presidente fez um discurso aos apoiadores que aguardavam por ele na vigília "Lula Livre". 

Lula agradeceu a militância que permaneceu em Curitiba durante os 580 dias em que ele esteve preso, criticou o MPF (Ministério Público Federal) e a PF e também apresentou a socióloga Rosângela Silva como sua noiva. O petista também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.