POLITICA

Gladson e Rocha deverão ficar em lados opostos nas eleições de 2020

13 Nov de 2019 do YacoNews
Por Salomão Matos

Ao passo que o governador do Acre, o progressista Gladson Cameli, tem os olhos voltados para a economia e a saúde financeira do Acreprevidência, o seu vice, Major Rocha (PSDB), mapeia, literalmente, o estado, fortalecendo o seu partido e os planos pessoais para 2020. O tucano, ao que parece, deseja tomar para si o comando do Palácio Rio Branco, em 2022, o que passaria pela escolha dos prefeitos nas eleições de 2020.

Alheio os problemas do governo, seja nas áreas da saúde, educação e, acima de tudo, na segurança pública, Rocha tem se ocupado tão-somente das alianças políticas, mirando as eleições do próximo ano.

Em Rio Branco, por exemplo, o vice-governador tem como pré-candidato o ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), profesor Minoru Kimpara.

Já em Sena Madureira, Rocha fez aliança com a ex-prefeita Toinha Vieira.

Em Porto Acre, onde Gladson Cameli tem pretensões de lançar o atual prefeito Bene Damasceno (PP) à reeleição, o tucano fez uma verdadeira assembleia com as principais lideranças políticas da cidade – incluindo três ex-prefeitos –, e abençoou o nome do odontólogo Dr. Pergentino, filiado ao PSDB

Perjentino, a propósito, atua em Porto Acre há mais de 30 anos, atendendo em seu consultório e nos postos de saúde, principalmente as famílias mais carentes do município. E por isso deve ser a única alternativa viável para tirar Damasceno do comando da prefeitura.

Outra cartada certeira do vice-governador Major Rocha deverá ser no reduto eleitoral do próprio Cameli, no coração de Cruzeiro do Sul, onde ele alugou um imóvel no qual funciona seu gabinete político no Vale do Juruá.

Rocha deverá fazer aliança com o MDB cruzeirense, a fim de lançar a filha do ex-prefeito Vagner Sales, atual deputada federal Jessica Sales.

Em Cruzeiro do Sul, o candidato do governador, pelo que se desenha, será o atual prefeito Ilderlei Cordeiro, do mesmo partido de Cameli.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.