ACRE

Viagem de governador e comitiva ao exterior custou mais de 100 mil aos cofres púlbicos; Requerimento de deputado Zen que pedia explicações foi negado

13 Out de 2019 do YacoNews

  Paulatinamente as viagens feitas pelo governador Gladson Cameli e sua comitiva para fora do Brasil começam a aparecer no portal da tranparência e chamam atenção da imprensa acreana pelos elevados gastos durante seus percursos.

 Porém esse interesse da imprensa em investigar esses valores que são pagos com dinheiro público tem uma explicação. Foi a partir de um requerimento proposto pelo deputado Daniel Zen (PT) que a mprensa acreana começou a atentar para o fato.

 O requerimento foi negado no plenário da ALEAC, mas já começava a chamar atenção, principalmente quando o próprio governador dizia que o estado atravessa crise financeira.

 Como pode um estado com problemas econômicos gastar expressivos valores em viagens ao exterior?

 Porque tanta gente em uma comitiva que poderia ter seu número reduzir, porém a quantidade certa de pessoas qualificadas para buscar o que é de interesse do estado?

 Em média, cada integrante da comitiva que foi a Alemanha custou aos cofres públicos cerca de R$ 15 mil somente com diárias, é o que mostra o portal da tranparência do estado.

O ex-líder do governo, deputado Luiz Tchê (PDT), mesmo fazendo parte da base, não poupou críticas ao executivo, durante entrevistas coletivas concedidas na semana da viagem. O parlamentar questionou a ida de integrantes na comitiva que não iriam ser úteis aos interesses econômicos do estado nessa viagem.

 E o discurso de campanha que o governor é milhonário e teria seu avião próprio e não precisaria de dinheiro público pra viajar, como fica?

 E os avanços obtidos para o estado com essas viagens?

 E a população! Não pode saber de forma tranparente com o que é gatos os recursos públicos?

 São questionamentos que precisam ser feitos pela população acreana, principalmente aqueles que o elegeram com seus votos.





0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.