ACRE

Perpétua denuncia pacote de reforma do Governo que acaba com estabilidade e reduz salários de servidores públicos

30 Out de 2019 do YacoNews
Assessoria
Na semana em que é comemorado o Dia do Servidor Público, o Governo Federal pode anunciar pontos da reforma administrativa do funcionalismo público. Entre os itens da pauta estão salários menores e fim da estabilidade. Servidora Pública, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) considera a ação de Bolsonaro “um pacote de desvalorização da carreira, um tiro no coração do servidor público”.

Para a parlamentar acreana, é preciso agir para barrar esse projeto e defender os servidores. “Já aprovaram inúmeras maldades na reforma da Previdência, agora querem prejudicar ainda mais os trabalhadores. Aonde vamos parar desse jeito?”, questionou.

Entre os principais pontos da proposta estão regras mais rigorosas para promoções, redução do número de carreiras, flexibilização para demissão de servidores, novas normas de contratação e diminuição de salários. O texto deverá ser analisado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.


“Todos os direitos conquistados até hoje por nós, servidores públicos, estão sendo destruídos por esse governo. Precisamos ir à luta! Não podemos ficar de braços cruzados vendo o desmantelamento de serviços essenciais para o nosso país. É um desrespeito com os trabalhadores. Nem o Estado nem os seus funcionários podem ser jogados fora”, destacou Perpétua.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.