ACRE

Frente fria atinge o Acre no domingo, prevê o pesquisador Davi Friale

03 de Outubro de 2019 YACONEWS
Uma onda de frio polar chega ao Acre no domingo (6), derrubando a temperatura em Rio Branco, em Brasileia e nos demais municípios do leste e do sul do estado, caracterizando uma leve friagem, que deve durar até a manhã de terça-feira (8), informa o pesquisador meteorológico Davi Friale.

A temperatura também cai um pouco no sul e oeste de Rondônia, na região do Pantanal de Mato Grosso e no sul do Amazonas, além das planícies da Bolívia e da região peruana de Porto Maldonado.

FIM DE SEMANA COM MUITA CHUVA
Chuvas intensas e temporais ocorrerão no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, na Bolívia e no Peru, pelo menos até o próximo domingo (6). Em muitos pontos, poderão ocorrer sérios transtornos à população, como queda de galhos e árvores, destelhamento de edificações e rápida inundação de ruas, além do perigo dos raios.

As chuvas mais fortes, com raios, ventanias e queda pontual de granizo deverão ocorrer entre sexta-feira e domingo, no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, na Bolívia e no sul da região de selva do Peru, devido ao calor, à incursão de pulsos úmidos do Atlântico e à aproximação de uma frente fria, na sexta-feira, e à chegada de outra, no domingo.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.