ACRE

Estelionatários criam perfil falso de presidente do Detran-AC para aplicar golpes na internet

25 de Outubro de 2019 YACONEWS
Alcinete Gadelha, G1 AC
Estelionatários estão usando perfis falsos em redes sociais com o nome o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), Luiz Fernando Duarte, anunciando a venda de veículos apreendidos em operações do órgão. Além disso, o perfil ainda oferece a remoção de multas e taxas.

Em nota, assinada por Duarte, o Detran diz que as mensagens que circulam no Facebook e WhatsApp anunciando a venda veículos de forma ilícita são falsas.

"O Detran informa que os veículos apreendidos são comercializados em leilões públicos, com divulgação prévia no Diário Oficial do Estado e na imprensa local e após notificação dos proprietários", informa.
Em uma das mensagens no WhatsApp, a pessoa chega a dizer ao possível "cliente" que se ele pagar R$ 1 mil pode tirar a motocicleta do pátio do Detran com o veículo no nome dele e depois continuar pagando em parcelas de R$ 250 mensais.

Em outro texto, a pessoa diz a outro interessado no veículo que eles não mandam as placas por causa de clonagem de veículos que estaria ocorrendo com frequência.

Alerta

Ainda em nota, o presidente do Detran diz que é importante ressaltar que não há qualquer possibilidade de retirada de multas do sistema. E lamenta que esta não é a primeira vez que ocorre este tipo de tentativa de golpe.

"Essa não é a primeira vez que estelionatários utilizam o nome do Detran para aplicar golpes, por isso, a população deve ficar atenta para não ter prejuízos financeiros. Os funcionários do departamento não se comunicam com os usuários via Facebook ou WhatsApp", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.