SENA MADUREIRA

Em Sena vereador é solicitado para conter ânimos no Hospital João Câncio Fernandes entre pacientes e médico plantonista

11 Out de 2019 do YacoNews
Foto Ilustrtiva


O vereador Silvano Farias (DEM) foi solicitado por populares presentes na noite de ontem para conter os ânimos de pacientes que buscavam atendimento ontem no único hospital da cidade. Ao YacoNews um dos pacientes relatou que estava lá desde as 13 horas e só conseguiu  ser consultado pelo médico após as 21 horas.

 O paciente que sofria de dores acabou se desesperando e os ânimos se acirraram naquele momento com o único médico plantonista.

 Assim que chegou, Farias foi falar com o médico que lhe disse não ser responsabilidade do hospital a atenção básica, sendo então responsabilidade do município, porém o vereador questionou que aquele momento era de sensibilidade e convenceu o clínico geral a prosseguir com o atendimento.

 "Sabemos que nem tudo é de responsabilidade do hospital, porém nossa saúde continua com uma deficiência tremenda, muitas coisa ainda precisam melhorar." disse Silvano

 "Vou solicitar ainda esse mês uma reunião com a secretaria de saúde na capital em busca de soluções para isso. Esse é o papel também do vereador." Finalizou

 Não é de hoje que o hospital João Câncio Fernandes é procurado pela população seja para urgência ou atendimento básico, o que acaba sobrecarregando a unidade. É necessário uma campanha urgente para conscientizar os moradores que, atendimento básico se faz nos postos de saúde de cada bairro.

 Parabéns ao vereador que soube conduzir esse momento crítico e tirou da situação um alerta para as autoridades do segmento da saúde pública dessa problemática!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.