SENA MADUREIRA

Açougue que teve carne clandestina apreendida fornecia para escolas do município diz promotor

31 Out de 2019 do YacoNews

 O promotor de justiça Dr. Daysson confirmou ao YacoNews que após denúncia, vinha investigando o açougue flagrado hoje com quantidade expressiva de carne clandestina e que o local fornecia carne imprópria para consumo a escolas do município.

 Segundo Dr. Daysson, uma nova fase de apurações de depoimentos serão feitos pelo MP para concretizar a veracidade dos fatos e se comprovado os responsáveis serão responsabilizados como determina a lei.

 A reportagem entrou em contato com a representante do Núcleo de Educação do Estado em Sena Irlane Diniz. Irlane informou que as escolas estaduais nunca consumiram carne fornecida em Sena, pois toda a merenda escolar, inclusive as carnes são compradas em Rio Branco e já são entregues direto nas escolas da rede estadual de ensino.

 Já o Secretário Municipal de Educação Altemir Lira disse ao portal que já não adquiria a carne da empresa ganhadora a 40 dias após descobrir que o produto não estava obedecendo as normas dos orgãos de fiscalização. "A cerca de 40 dias não compramos mais carne da empresa ganhadora da licitação pelo fato de não está obedecendo as normas para fornecimento." disse

 Lira ainda disse que a empresa será dispensada e uma nova empresa será contratada para esse fornecimento.

 A reportagem também teve informações que o açougue em questão flagrado com carne clandestina é de propriedade de um irmão do proprietário da empresa que forneceu carne para as escolas do município, e que agora será substituída por outra empresa, após não obedecer as legalidades para o fornecimento de produtos perecíveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.