SAÚDE

Servidores da saúde anunciam greve geral

04 de Setembro de 2019 YACONEWS
Servidores da saúde do estado do Acre determinaram na tarde dessa-terça (3), durante uma assembleia, que irão entrar em greve a partir do próximo dia 10 de setembro.

Dentre os o motivos que levaram os trabalhadores a decidir pela greve geral está as condições de trabalho definidas pelos mesmos como precária e caótica. A paralisação será aderiada pelas unidades em todos os municípios acreanos, sendo realizados apenas os serviços essenciais de urgência e emergência.

De acordo com o presidente do Sintesacre, Adailton Cruz, a decisão veio depois de algumas tentativas frustradas de acordos com o Governo. “Nós temos um déficit de 5 mil trabalhadores, estamos extremamente sobrecarregados e sem condições de atender adequadamente a população. Já se foi quase um ano de tentativa de avanço junto ao governo nas condições de trabalho e reformulação do plano de carreira e nada avançou”, afirma o sindicalista.

Os servidores decidiram que a deflagração da greve será por tempo indeterminado e afirmaram que uma ata será encaminhada ao governo do Acre.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.