SENA MADUREIRA

Governo inicia Reforma completa na Escola Anjo da Guarda, na Boca do Caeté

09 Set de 2019 do YacoNews
Edinaldo Gomes

Deputado Gehlen Diniz vistoriou a obra nesta manhã


Seguindo uma determinação do governador Gladson Cameli, a Secretaria Estadual de Educação deu início nesta semana ao trabalho de Reconstrução da Escola Anjo da Guarda, localizada na comunidade Boca do Caeté. A empresa vencedora da licitação estima que dentro de 20 dias a obra esteja pronta para que possa atender dignamente os alunos, professores e a comunidade em geral.

De acordo com o professor Beto, integrante do Núcleo da SEE em Sena Madureira, a unidade de ensino se encontrava em situação precária, com a madeira apodrecendo e com várias goteiras no telhado, prejudicando o andamento das atividades escolares. “Graças a Deus e ao compromisso do nosso governador, a comunidade vai receber uma escola nova. Aliás, haverá ampliação aqui com mais uma sala de aula sendo construída. Esse é apenas o começo de muitas conquistas que teremos através do atual governo”, comentou Beto ao realizar uma visita à obra nesta manhã.

O Deputado estadual Gehlen Diniz (Progessistas), também, acompanhou a viva-voz o início dessa reforma na escola Anjo da Guarda. Para ele, trata-se de um investimento importante na educação de Sena feita pelo governo. “Essa obra vinha sendo reivindicada há algum tempo pela comunidade. Isso demonstra o compromisso do governador com a educação. Sabemos que existem outras demandas, mas precisamos de tempo para que as respostas sejam dadas. É bom que se diga que o governo anterior entregou nossas escolas em situação calamitosa. Essa aqui, por exemplo, estava prestes a desabar. Felizmente a reforma completa será feita”, destacou.

A dona de casa Francisca da Chagas, 38 anos, residente na comunidade Boca do Caeté, tem três filhos estudando na escola Anjo da Guarda. Ela disse que o momento é satisfatório para todos os moradores. “Nós, como responsáveis dos alunos, estamos muito felizes. A situação aqui era precária, chovia mais dentro do que fora por conta das goteiras. Graças a Deus e ao nosso governador essa realidade vai mudar”, mencionou.

A professora Irlane Diniz, coordenadora da Educação Estadual em Sena, confirmou que existem outras escolas dentro do cronograma para serem reformadas ainda neste ano.




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.