POLICIAL

Acusados de matar morador na Invasão da Xiburema e balear mulher serão julgados na próxima Segunda em Sena

10 Set de 2019 do YacoNews 

A justiça de Sena Madureira estará realizando a partir da próxima semana uma série de julgamentos na Comarca do Fórum Desembargador Vieira Ferreira. O primeiro deles está marcado para as 8 horas da manhã de segunda-feira, 16, tratando sobre um caso de Homicídio qualificado ocorrido no Bairro Eugênio Areal (Invasão da Xiburema). 

Dois acusados estarão sentados no banco dos réus: Vanderlei da Silva Rufino e Denys da Costa Rodrigues. Eles respondem pelo assassinato do senhor Rosimar que morava na estrada Xiburema, Bairro Eugênio Areal. Esse crime ocorreu no dia 24 de julho de 2017. 

De acordo com os autos do processo, a intenção dos autores seria executar o filho de Rosimar. Na mesma ocasião, uma mulher também foi ferida pelos disparos, mas conseguiu sobreviver. 

O julgamento será presidido pelo juiz Fábio Farias e terá, ainda, atuação do Ministério Público e do advogado Wandik Rodrigues de Souza, responsável pela defesa dos réus. Como se trata de um  júri-popular, qualquer pessoa da comunidade poderá assistí-lo. 

Segundo reza o código penal Brasileiro, o crime de Homicídio Qualificado prevê uma pena que varia de 12 a 30 anos de prisão. 

Os últimos julgamentos que ocorreram em Sena Madureira mostram que a comunidade não é complacente com quem pratica crimes. Na grande maioria deles, os réus foram condenados a penas consideradas expressivas. 

No dia 18 deste mês, será julgado o nacional Paulo Vinícius Moura Meireles, acusado de Homicídio simples. Já no dia 20, estará no banco dos réus Fernando Cavalcante da Silva que responde por Homicídio qualificado.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.