ACRE

Acre é o 5º do país em assassinato de jovens e o 3º na violência contra as mulheres

09 de Agosto de 2019 YACONEWS
ecosdanoticias
A análise dos números divulgados pelo Atlas da Violência 2019, mostra o quão gigante é o desafio de combater a violência no Acre.

A divulgação dos dados que são referentes ao ano de 2017 e são do IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, mostra que o Acre tem se tornado protagonista, infelizmente, da violência quando se faz um comparativo com outros estados brasileiros.

No quesito da violência contra jovens o Acre tem o quinto pior cenário do país com uma taxa de 126,3 assassinatos a cada 100 mil jovens. Nessa estatística que o estudo chama de “violência perdida”, o Acre é único estado da Região Norte que aparece no ranking dos cinco primeiros que é liderado pelo Rio Grande do Norte e todos os outros demais estados são do Nordeste brasileiro. A quantidade de assassinatos no Acre é impulsionada nos últimos anos pela guerra de facções que se instalou no estado e que vitimiza, em sua maioria, jovens oriundos de regiões periféricas.

Já na violência contra a mulher, o Acre também, infelizmente se destaca. O Brasil teve em 2017 uma média assombrosa de 13 mulheres assassinadas por dia. O estado do Acre é dono da terceira maior taxa do país, com 8,3 mulheres mortas em um universo de 100 mil. O estado com a maior taxa é Roraima, seguido do Rio Grande do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.