SENA MADUREIRA

Jovens conseguem fazer curso que almejam sem precisar sair da cidade através da Unigran Net em Sena Madureira

18 de Julho de 2019 YACONEWS
Luciana Jardim
Em Sena Madureira haviam pouquíssimas opções de graduação aos estudantes que concluíam o ensino médio e, por isso, alguns estudantes tinham que se deslocar de sua cidade natal para conseguir fazer um curso superior. Com o intuito de suprir essa necessidade e promover ensino de qualidade às pessoas que não tinham condições de se deslocar para outra cidade a Unigran abriu um pólo em Sena Madureira há 10 anos.

De lá para cá muitas histórias foram transformadas por meio da educação, assim como a do Oziel Denevan, rapaz de família simples que decidiu conquistar seu espaço em sua cidade natal. Oziel tem 23 anos e está concluindo uma etapa importantíssima na sua vida acadêmica, que é graduar-se no curso que gosta, sem mudar-se de cidade e atrapalhar seus afazeres cotidianos. Oziel fez o seu ensino médio integrado ao técnico em informática, realizou em torno de 20 cursinhos via internet e, no mês de agosto deste ano, irá colar grau em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unigran.
Como tinha flexibilidade de horários para estudar, Denevan ajudava sua mãe com as responsabilidades do lar, tendo em vista que a mesma o criou sozinha e sempre apoiou seus estudos. Ele já deu aulas na escola Dom Júlio Mattioli e também no Instituto Federal do Acre e, como está apenas iniciando sua carreira no mercado de trabalho, tende a crescer e se desenvolver ainda mais profissionalmente.

Esse é apenas um exemplo de como a educação pode mudar a vida de uma pessoa, há diversos outros, e as donas do pólo Unigran em Sena Madureira, Cássia e Dandara, se sentem honradas em saber que estão contribuindo para que muitas outras pessoas tenham acesso a educação superior de qualidade e possam mudar de vida sem precisar sair de sua cidade.

Veja o vídeo do formando  Jorge Felipe:

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.