ACRE

Aparelhos de bafômetro do Detran retornam ao Acre após manutenção no Amazonas

04 de Junho de 2019 YACONEWS
Por ac24horas

Os etilômetros, aparelhos de bafômetro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) já retornaram ao Estado e o órgão voltou a utilizá-los normalmente durante as operações nas vias estuais. Antes disso, os equipamentos haviam sido levados para uma aferição de rotina no Estado do Amazonas.
De acordo com o Detran, o Acre não possui nenhuma empresa credenciada ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) que possa realizar o serviço, por isso enviou os instrumentos de fiscalização de trânsito para manutenção na capital amazonense (Manaus).
Segundo a direção do órgão, no período em que os aparelhos estavam sob manutenção no Estado vizinho, as operações ‘Álcool Zero’ foram realizadas normalmente com bafômetros cedidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC). “O Detran informa ainda que os bafômetros já estão em funcionamento”, garante o conselho diretor.
O bafômetro é instrumento utilizado na fiscalização de trânsito para medir a concentração de bebida alcoólica no ar expirado por condutores de veículos.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.