SENA MADUREIRA

Profissionais de Saúde de Sena Madureira são qualificados em Atenção Nutricional

29 Maio de 2019 do YacoNews

A oficina começou nesta quarta e irá ocorrer até a manhã dessa quinta-feira, dia 30, no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac/Campus de Sena Madureira).

 De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da cidade, o objetivo é abordar temas relacionados aos hábitos alimentares e assim fortalecer os indicadores da saúde local.  
“Falamos sobre guia alimentar, alimentação relacionada a doenças, como  câncer, saúde da criança, alimentação saudável e suplementação de vitaminas. Tudo isso para fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado pelas unidades básicas de saúde no município”, disse Jaksamea Celestino.

A capacitação se faz necessária para que as equipes possam orientar a população da melhor maneira. O programa NutriSus já está em funcionamento nas creches do município de Sena Madureira. “Com isso, os profissionais estão sendo instruídos a passar as informações corretas sobre alimentação a toda a população, com base nos estudos de toda nossa equipe de nutricionistas da secretaria municipal de saúde”, garante o secretário de saúde, Daniel Herculano.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.