POLÍTICA

Minoru Kinpara é recebido com honras no ninho do PSDB e pode abandonar a Rede Sustentabilidade

10 Maio de 2019 do YacoNews
Por Wanglézio Braga



A sexta-feira (10) foi de visita importante no ninho do PSDB no Acre. O ex-reitor da Universidade Federal do Acre (UFAC), Minoru Kinpara, foi pessoalmente à sede do PSDB atendendo a um convite do vice-governador, Wherles Rocha e da deputada federal, Mara Rocha. O objetivo da visita? Abandonar de vez a Rede Sustentabilidade para seguir carreira política no PSDB.
O namoro de Kinpara com o PSDB foi ensaiado com um café da manhã. No loca, uma mesa farta e muitos votos de “boas vindas” por militantes, correligionários da agremiação. O evento contou com a presença ainda dos deputados estaduais Luís Gonzaga e Cadmiel Bomfim, a ex-prefeita Toinha Vieira, o ex-deputado Zé Vieira, prefeitos, vereadores e dirigentes estaduais e municipais.
Manoel Correia, presidente da sigla, chegou a dizer que a agremiação está aberta a diálogos com o ex-reitor e que “a decisão de aceitar o convite é inteiramente sua, por isso esperamos que o senhor avalie”.
O convite de aderir ao PSDB foi reforçado pela deputada federal, Mara Rocha. Ao lado do irmão, Wherles, enfatizou que Minoru tem um bom nome e principalmente bons projetos. “Estamos dando um passo em sua direção, esperamos agora que o senhor faça o mesmo gesto vindo em nossa direção também”, disse ela.
Apesar da acolhida, Kinpara observou mais o ambiente do que usou da palavra. Se objetivo maior é a eleição do ano que vem, pouco se falou ou demonstrou aos presentes. “Confiança é algo que se conquista, é a cola de todo o relacionamento (...) Quero continuar esse namoro com o PSDB”, frisou.
Kinpara foi candidato pela Rede Sustentabilidade, em 2018, para o senado onde recebeu 112.989 votos válidos, mas perdeu as eleições. Com expressivo voto, Minoru passou a ser assediado por diversos partidos, a lista compõem o MDB, PV, PROS, PODEMOS, PRB e PSOL.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.