ACRE

Iapen contraria Rocha e diz que não há edital de concurso provisório sendo elaborado

07 Mai de 2019 do YacoNews


O presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Lucas Gomes, disse que “não existe nenhum edital sendo elaborado com essa finalidade” pela instituição para a contratação provisória de novos agentes. A nota foi envida à imprensa no último sábado, no começo da noite.
Lucas Gomes relata que “O Iapen possui seu quadro funcional cerca de 136 servidores provisórios com contratos vigentes. O governo estuda possibilidade de renovação ao término dos contratos, nova contratação e abertura de concurso público”.
Em entrevista ao programa Fale Com o Governador, Major Rocha disse que um concurso provisório estava sendo elaborado para preencher a defasagem nos quadros do Iapen e do ISE.
“Estamos preparando aí um provisório. É verdade também que nós não podemos, nesse primeiro momento, já apresentar um concurso definitivo por conta da carência que é muito grande. Então, está em fase final, acredito que nos próximos dias um concurso para o ISE e para o Iapen. A ideia é que se faça com provas porque tivemos alguns questionamentos acerca desse último concurso da Saúde. Então, isso com prova escrita dá mais segurança para nós gestores, para quem está fazendo a prova também”, destaca.
Ontem, 6, entramos em contato com o Iapen para saber se tinha havido alguma mudança a respeito das declarações de Lucas Gomes ditas na nota. A assessoria informou que o presidente do Iapen decidiu não mais comentar a respeito do assunto.
Ao que parece, a crise instalada na Polícia Militar do Acre e na Polícia Civil chegou ao Iapen.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.