POLITICA

Em entrevista, Dias Toffoli cita Jorge Viana como ‘articulador de pontes’

17 Maio de 2019do YacoNews 

Em entrevista às jornalistas Mônica Gugliano e Malu Delgado do jornal Valor Econômico, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, citou o nome do ex-senador Jorge Viana (PT/AC) com quem ele mantinha boa relação. Ao lado de Jorge Viana aparecem o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, Arlindo Chinalia (PT/SP), Paulo Teixeira (PT/SP) e o senador Paulo Rocha (PT/PA).
Ao referir-se a Jorge Viana o considerou, segundo o Valor Econômico, como “articulador de pontes”. O ex-senador acreano amenizava os conflitos entre Congresso e o Supremo e buscava sempre uma saída para os Impasses.
Atualmente, Dias Toffoli, recebe visita do senador baiano Jaques Wagner e pondera que no Supremo todos gostam de Jaques. Por outro lado, mesmo o ministro se indicação de presidentes do PT, ele diz que partidários se afastaram dele, até por uma questão de respeito ao cargo em que ele ocupa, ou seja, não misturar as questões políticas com as decisões do Supremo. Ele entende esse distanciamento como natural.

Fonte: Valor Econômico 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.