SENA MADUREIRA

Eleições para o Conselho Tutelar de Sena Madureira

17 Maio de 2019 do YacoNews
Por Eliana Sousa

 No dia 10/05 saiu o edital de lançamento para o processo eleitoral para conselheiro tutelar, é uma eleição  direta como qualquer outro cargo eletivo.

 Diferente da eleições normais, essa é organizada pelo CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE,  para isso foi criada uma comissão com três membros do conselho, um da assistência social e um da educação Municipal.

 Segunda feira dia 20/05 começam  as inscrições dos candidatos que  concorrerão a uma das cinco vagas, para isso todos  precisam preencher alguns requisitos,  como reconhecida idoneidade, ter trabalhado na defesa da criança e adolescente e etc.

  O candidatos passará por  processos  sendo de análise requisito e também  dentre ele uma avaliação , “Esse processo é criterioso para realmente colocar pessoas qualificadas no Conselho Tutelar” disse Adriana Melo  representante do (CMDCA) 

 O Conselheiro Tutelar que for eleito terá que trabalhar 40 horas semanais, e ganhará de 50% 100% do Salário de um vereador, isso definido pelo prefeito.

 Segundo o presidente da comissão organizadora do processor de escolha unificada de conselheiro de Sena Madureira Abias Araujo, “O conselho Tutelar é o Guardião dos direitos da criança e do adolescente  zelando e fazendo cumprir a lei”.

 O edital com todas as informações detalhadas  estão  no site https://senamadureira.ac.gov.br.

1 comentários :

  1. Espero que os novos faça alguma coisa pois estes que estão são uma vergonha.
    Mais sei que um dos candidatos deste ano está bem preparado!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.