SENA MADUREIRA

Diretoria da FIEAC se reúne com empresários do Polo Moveleiro de Sena Madureira

28 de Maio de 2019 YACONEWS


Empresários do Polo Moveleiro de Sena Madureira tiveram a oportunidade de conhecer os serviços realizados pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e os benefícios de se associarem ao Sindicato das Indústrias de Móveis (Sindmóveis).
A reunião foi realizada na tarde da última sexta-feira, 24, e contou com a participação do presidente da FIEAC, José Adriano, dos diretores da instituição Augusto Nepomucena – presidente do Sindmóveis -, Afonso Boaventura – que também é presidente do Sindicato da Indústria Gráfica -, e do deputado estadual Roberto Duarte.
O presidente do Sindmóveis explicou aos empresários sena madureirenses que o sindicato existe para unir as pessoas que acreditam na indústria e na importância para o desenvolvimento do estado. “Por isso estamos aqui hoje, para ouvir de vocês as reivindicações na busca de soluções para destravar as principais barreiras que impedem o desenvolvimento do segmento do município. Nossa instituição está pronta para ser grande aliada das empresas de vocês ao oferecer serviços, cursos e consultorias para melhorar o desempenho dos negócios”, afirmou Augusto Nepomucena, reforçando que quanto maior a participação dos empresários junto aos sindicatos, mais forte fica a indústria.
Os marceneiros são unânimes em suas reivindicações: melhoria na infraestrutura do Polo Moveleiro, excesso de burocracia e legislação complexa. “Somos em 15 indústrias e geramos cerca de 100 postos de trabalhos. Da porta pra dentro das nossas empresas, sabemos trabalhar. Mas, do lado de fora, não faltam problemas e, muitas vezes, nos sentimos impotentes. Por isso, estamos muito felizes em nos reunirmos com vocês para, juntos, encontrarmos soluções”, desabafou Manoel Araújo, mais conhecido como Nego.
“Vamos buscar resolver essas reivindicações de vocês. Não vamos perder tempo reclamando de quem deixou de fazer. Meu mandato está à disposição de todos”, disse Roberto Duarte, reforçando que o Acre só alcançará o desenvolvimento com o setor produtivo forte.

O presidente da FIEAC disse que ser empresário é um ato de coragem. “Somos heróis. Neste momento, precisamos de bom senso, humildade e diálogo para juntos construirmos o Acre que todos queremos. Por isso, a importância de nos unirmos. Juntos e voltados para os mesmos objetivos, podemos fazer um estado melhor para todos. Desunidos e sem rumo não chegaremos a lugar nenhum. Contem com a FIEAC no que for preciso”, finalizou José Adriano.


Assessoria FIEAC

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.