Opinião

Voltará Sena Madureira à era do “Já teve”?: A reflexão de um cidadão!

02 Abr de 2019 do YacoNews

 Sena Madureira corre o risco de ser, novamente, apelidada de a cidade do “Já teve”. Há tempos atrás, esta Cidade “Já teve” cinema, navio transitando nas barrancas do Rio Iaco, teatro, jornal impresso, bonde, banda municipal organizada, Festival do Mandim, Sessões da Câmara Municipal transmitidas ao vivo por emissora de Rádio, até os títulos de “Princesinha do Acre”, “Princesinha do Iaco” e “Terra do Mandim” parece que já passaram...

 Hoje, numa versão nova, a onda do “Já teve” assombra novamente Sena Madureira. 

Quem não lembra do Instituto Santa Juliana, que em seus tempos áureos formou incontáveis talentos, agora não se pode mais subir aquelas escadas, porque a escola “Já teve” alunos no prédio antigo.

Ao lado do Instituto Santa Juliana “Já teve” um edifício bem organizado, quem chamavam de Museu... Entrou pra história.

 Outro dia, resolveram – sem consultar os mais de 45 mil moradores deste canto do Brasil – colar a placa do “Já teve” na unidade da Receita Federal no Município. 

Não demorou muito, conseguiram colocar mais uma plaquinha de “Já teve” na unidade da Junta Militar em Sena Madureira.

 Como se não bastasse, passei de bicicleta na frente da sede da Defensoria Pública do Estado do Acre, em Sena, e adivinhem? “Já teve” Defensor Público por lá.

 A placa de “Já teve” promete até enfeitar os muros da sede da Justiça do Trabalho em Sena Madureira, com a sua possível extinção. Agora sem Justiça do Trabalho, o que vamos fazer?
Pelo visto, tem muita placa do “Já teve” por aí, espero que já tenham cansado de fixá-las,  
Na vida, é certo que em algumas situações precisamos dar alguns passos para trás, para poder andar pra frente novamente. 

 Então, a considerar os passos para trás que a onda do “Já teve” fez Sena andar, nos últimos meses, estamos bem próximos de um salto para o futuro! (Só pode!!!)
Ou não?!? 

 Bem, enquanto isso, a população vai sofrendo, mas não se mobiliza (fora raras exceções), estou começando a acreditar que em Sena Madureira “Já teve” sociedade organizada, Sindicatos e políticos que levantem uma onda em favor da Cidade.


 Até este pobre escritor “Já teve” mais vontade de cobrar, mas deixa pra lá. Será que isso contagia?



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.