SENA MADUREIRA

Servidores da saúde estadual de Sena aderem a greve geral que acontece em todo estado

02 Abr de 2019 do YacoNews


 Os servidores da saúde de Sena madureira em especial do Hospital João Câncio Fernandes, resolveram aderir na manhã de hoje a paralisação da saúde que acontece em todo estado.

 Dentre as principais reivindicações está a questão da defasagem salarial e falta de estrutura e logística para o exercício de suas funções. Os funcionários também expressaram opinião contra a terceirização da saúde proposta pelo governo do estado. "Governador, o hospital João Câncio Fernandes pede socorro!" alerta um cartaz.

 Segundo o bio médico Dr. Vitale à 3 meses produtos químicos de extrema necessidade para a comunidade está em falta na unidade. "Até escalpo está faltando para aplicar soro nos pacientes." nos informou.

 A categoria também cobra do governo do estado a contratação de mais médicos para amenizar a demanda de atendimentos no hospital. "votamos nos governador em busca de melhorias. O que até agora só piorou." Conclui uma usuária do SUS em sua fala."



 "O governador disse em campanha  que seu governo não iria perseguir ninguém. Não é isso que estamos vendo. A perseguição fez foi aumentar." afirma um funcionário que é motorista da unidade à mais de 30 anos.

 O presidente do sindicato em Sena garantiu que a greve deve continuar por se tratar de um direito assegurado por lei aos servidores. "Iremos continuar nossa greve a tarde. E se não houver diálogo em governo e a categoria iramos continuar por tempo indeterminado." Conclui

O YacoNews esteve presente no manifesto dos servidores da saúde.

 ASSISTA:

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.