SENA MADUREIRA

Prefeitura de Sena Madureira oferece educação à quase 3.700 estudantes

04 Abr de 2019 do YacoNews
Por Aldejane Pinto

 A secretaria Municipal de  educação da prefeitura de Sena Madureira divulgou oficialmente que matriculou exatamente 3.665 (três mil seiscentos e sessenta e cinco) crianças e adolescentes, somente na zona urbana, para o ano letivo 2019. Os estudantes são do pré-escolar ao 5° ano do ensino fundamental. 

 De acordo com relatório da SEME, existem 14 escolas espalhadas pela cidade, sendo duas creches e três escolas infantis, além de nove estabelecimentos que atendem do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.

 Apesar do grande número de alunos frequentando às aulas,  ainda há vagas em algumas escolas da rede municipal. "Caso haja alguma criança ou adolescente fora da escola procure a secretaria de educação para começar a estudar imediatamente, lugar de criança é na escola", adverte o prefeito.

 De acordo com os dados divulgados pela prefeitura, as escolas com maior número de alunos estão no bairro da Pista e Ana Vieira. "Temos 422 alunos na maior escola municipal (Messias Rodrigues), que atende os bairros Pista e Vitória, e 415 estudando na escola Euclides Cavalcante, no Ana Vieira", afirma o secretário municipal de educação, professor Altemir Lira. Há também o quantitativo de estudantes da zona rural,  que elevará o número de alunos, mas, nesse caso, às matrículas ainda estão em aberto.

 O município é responsável pela educação somente até o 5° ano (ensino fundamental I), ficando o estado com a incumbência de oferecer estudo do 6° ao 9° ano, além do ensino médio. Em Sena Madureira, a SEE não divulgou o número de estudantes matriculados.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.