ACRE

Greve dos servidores da saúde do Acre será suspensa por 30 dias

02 Abr de 2019 do YacoNews

Os servidores da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), que entraram em greve geral nesta terça-feira, dia 2, decidiram suspender o movimento por um prazo de 30 dias. Isso aconteceu porque o secretário Alysson Bestene se comprometeu sentar e negociar as exigências dos servidores.

Em um documento enviado ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) no último dia 29 de março, o gestor estadual informou que não autorizará mais nenhuma demissão dos trabalhadores do Serviço Social de Saúde (Pró-Saúde), e que vai conversar sobre a volta dos que foram desligados.

Os trabalhadores ocuparam nesta terça a Assembleia Legislativa e cobraram uma conversa com os deputados estaduais. Sem resposta, gritavam na galeria exigindo que o líder do governo, deputado estadual Gerlen Diniz (Progressista) os recebesse e mediasse o conflito com o Palácio Rio Branco.

Diante do documento encaminhado pelo secretário de saúde, os trabalhadores decidiram pela suspensão da greve geral. Dessa forma, os serviços continuarão funcionando, sem redução. Os trabalhadores também exigem a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações (PCCR), e reclamam da terceirização de alguns serviços de saúde.


Texto: ac24horas

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.