SENA MADUREIRA

Em Sena católicos lotam igreja matriz para lembrar 3 anos de falecimento de Frei Paollino

09 Abr de 2019 do YacoNews
Fiéis lotaram a matriz para celebrar 3 anos de falecimento de Frei Paollino Baldassari
 A igreja matriz Nossa Senhora da Conceição ficou totalmente lotada de fiéis e simpatizantes que foram participar da missa em celebração a morte do Frei Paollino Baldassari. Do lado de fora, pessoas se amontoavam para conseguir assistir as homenagens feitas à Frei Paollino.

  A missa que foi celebrada por Frei Moisés e Luiz começou as 19:15 e se estendeu até as 20:40 minutos. Muitas homenagens foram feitas ao líder religioso que deixou um legado gigantesco.

Frei Moiséis e Frei Luíz celebraram a missa
  Quem fez a grande diferença nesse evento em memória à padre Paollino foi a população da zona rural que veio em grande quantidade demonstrar gratidão e à preço ao padre que foi um defensor incondicional dos povos ribeirinhos e do interior de Sena Madureira.

 Não teve quem não se emocionasse coma as recitações e mensagens em homenagem a Paollino Baldassari. "Ele foi um grande amigo do povo humilde do interior. Só deixou boas lembranças e muitas saudades." relatou um morador da zona rural.

O túmulo de frei Paollino foi o local mais visitado
 "Todos em Sena Madureira tiveram boas histórias com o Frei Paollino. Ele era pai de todos nós! O olhar carinho, o jeito de aconselhar, a forma como ele ratava as pessoas seja nas consultas ou nas visitas nas comunidades era algo impressionante. por isso essa multidão está aqui nesse dia. Isso se chama gratidão ao maior líder religioso que essa cidade já teve. E tenho certeza que o povo jamais esquecerá esse santo homem" comenta Juza Bispo, que era amigo particular de Padre Paollino.

 Após a celebração, a igreja realizou um arraial para lembrar do frei que gostava do mês de Maio quando acontecia o famoso arraial idealizado pelo mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.