SENA MADUREIRA

08 de abril: Três anos da morte de Paolino Baldassari

08 Abr de 2019 do YacoNews
Por Aldejane Pinto

Uma Missa será realizada nesta segunda-feira, dia 08 de abril, para vai relembrar os três anos da morte do ex-vigário da paróquia de Sena Madureira, Padre Paolino Maria Baldassari. A programação de aniversário de morte do Padre indica que uma missa será celebrada às 19h15, do dia 08 de abril.

Na ocasião, serão apresentadas algumas homenagens e, em seguida, um arraial no pátio da Matriz.

O religioso faleceu aos 90 anos de idade, após complicações cardíacas e é lembrado até hoje por seu grande legado em áreas específicas, como: religião, educação, saúde e em defesa da floresta e dos povos nativos da região dos rios Iaco, Purus, Caeté, Macauã e Chadles, onde viveu a maior parte de seu sacerdócio.

O corpo de Paolino foi sepultado em um anexo a Igreja Matriz de Sena Madureira, e diariamente é visitado por ribeirinhos, colonos e moradores da zona urbana, que buscam intercessão por curas e milagres.

Ele era de nacionalidade italiana e viveu mais de 60 anos no Acre, após adaptação em São Paulo. Paolino pregou a palavra também na região de Brasileia, fronteira com a Bolívia.

Entre as ideias do Padre que se tornaram tradição em Sena, estão: o chamado arraial paroquial, que acontece anualmente durante todo mês de maio, e as conhecidas desobrigas, que são missões religiosas ao longo dos rios, onde ocorrem pregações, batizados e casamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.