REGIÃO

Supermercado Gonçalves: uma história que vai chegando ao fim

27 Mar de 2019 do YacoNews
Ao olhar os impérios que são construídos e com o passar do tempo entram em ruína por erros administrativos podemos compreender o que aconteceu com o supermercado Gonçalves em Rondônia e Acre

O proprietário, José Gonçalves, sempre foi um visionário que esteve a frente dos negócios durante a maior parte da brilhante história da rede, sempre melhorando a infraestrutura e ampliando a quantidade de estabelecimentos.
Em meio as dificuldades de viver no interior de Rondônia e ser oriundo de uma família modesta, expandiu sua rede e chegou a ter até comércio em Rio Branco (AC). O pioneiro começou com uma loja em Jaru. O supermercado era modesto e tinha apenas duas portas pequenas. A primeira empresa recebeu o nome de Casa Gonçalves e teve seu início em 1974.

A segunda maior rede de supermercados de Rondônia demonstrava seu grande potencial e atendia um número crescente de consumidores. Sob seu comando alçava vôos que pareciam longevos.

A considerada a maior rede de supermercados do Estado de Rondônia, que tinha uma filial no Acre desde os anos 90, está no vermelho e fechando as portas de várias unidades
Mais uma loja do supermercado Gonçalves de Porto Velho (RO) fechou as portas.  foi a vez do estabelecimento localizado na Avenida Raimundo Cantuária, bairro Tiradentes, na zona Leste.
Segundo informações apuradas  a considerada maior rede de supermercados do Estado de Rondônia, que tinha uma filial no Acre desde os anos 90, está no vermelho e fechando as portas de várias unidades.
No começo de fevereiro, o Gonçalves da Avenida Mamoré, também na zona Leste de Porto Velho já havia fechado as portas. Isso se deve provavelmente em consequência do processo de recuperação judicial na qual a empresa está submetida e que corre em uma das varas da Justiça em Porto Velho.

A recuperação judicial é uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida à Justiça quando ela perde a capacidade de pagar suas dívidas. É um meio usado quando entra em dificuldades. Quando aceita pela Justiça, tem a oportunidade de reorganizar seus negócios, redesenhar o passivo e se recuperar de momentânea dificuldade financeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.