SENA MADUREIRA

Comunidade do Caeté faz protesto para pedir professora que lecionava 18 anos de volta e solicita melhorias em escola estadual

30 Mar de 2019 do YacoNews

 Pais de alunos e a comunidade da Boca do Caeté fizeram na manhã deste Sábado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Anjo da Guarda um movimento em protesto para chamara atenção do governo do estado para os problemas da referida escola.

 Segundo pais dos alunos e moradores a escola precisa urgente ser refeita pois a atual estrutura está caindo. "Precisamos de escola nova. Essa está toda caindo." diz a mãe de um aluno.

 Uma outra reivindicação que chamou a atenção é que pais e alunos reclamam a saída de uma professora chamada Kena que foi transferida para outra escola. Segundo a comunidade, Kena lecionava na escola à18 anos, o que facilitava seu relacionamento com os alunos. "Ela já conhecia o problema de cada aluno aqui da escola, era uma pessoa muito querida aqui. Não aceitamos sua saída." relata uma moradora ao YacoNews.



"Fizemos um abaixo assinado e entregamos a atual coordenadora do núcleo de educação em Sena, mas fomos ignorados por ela que disse não poder fazer nada." relata uma mãe.

A atitude da coordenadora gerou muita revolta na comunidade. "Ficamos sabendo que tem professor que faz parte de grupos políticos sendo favorecido colocados em lugares privilegiados próximo da cidade. Nós só queríamos nossa professora de volta pra continuar estudando com ela." nos relata uma aluna. 



 O ano letivo da escola deve começar só na próxima Segunda, mais o pais confirmam a nossa reportagem que não levarão seus filhos.

Veja vídeo dos alunos e comunidade pedindo a professora de volta e solicitando melhorias:





0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.