DESTAQUE

RESENHA com Everaldo Cardoso

31 Mar de 2019 do YacoNews 


JAIRO CASSIANO VIVE UM  NOVO DESAFIO EM SUA VIDA PÚBLICA.
Indição do Dep. Federal Alan Rick (DEM), com apoio do Senador Macio Bitta (MDB), Jairo Cassiano assumiu se não o maior com certeza um dos maiores desafios de sua vida publica, por tudo que envolver a realidade do pais e pelas particularidas de tantos ciclos que se perpetuam na saúde pública, Cassiano assume a direção geral do Hospital João Câncio Fernandes.

RESENHA:
Na manha deste sábado (30) esta coluna recebeu Jairo Cassiano para uma boa resenha onde falamos sobre esse desafio pessoal, gestão do hospital e os desafios de fazer uma saúde melhor em Sena Madureira. Jairo agradeceu o espaço oportunizado e parabenizou a coluna pela forma inovadora e transparente de noticiar bons fatos no município.


MISSÃO:

Há menos de um mês na direção do hospital Cassiano sabe que ocupa um cargo de confiança no governo Gladson Cameli, e que sua meta é manter a mesma relação de confiança que tem com o governo com os funcionários e a população de Sena. Para Jairo esse momento é de muita alegria  e o mais importante de sua vida. ‘‘...fico muito feliz com esse momento e de todos os cargos e as missões que eu cumpri essa pra mim é a mais importante’’.


PRIMEIRAS AÇÕES:
A  prioridade foi passar seu perfil e metodologia de trabalho para os servidores, reunindo com cada setor daquela unidade. Como pessoa simples, humilde e sempre aberto ao dialogo, Cassiano será um aliado dos servidores, porem vai trabalhar para diagnosticar os principais gargalos (sangria) do hospital e melhorar. ‘‘ ...eu não vim aqui para discutir política partidária, política religiosa nem futebol eu vou discutir política de saúde pública... vejo que nossa metodologia de trabalho não pode ter nem ódio, nem rancor, nem vaidades muito menos queda de braço’’. Afirmou Cassiano.



PRIMEIROS DIAGNÓSTICOS
Cerca 80% da população Brasileira aponta como maior desgaste da gestão pública a saúde. E isso se da principalmente pelo impacto negativo do atendimento.


Segundo diagnóstico de Cassiano uma das maiores sangrias do HJCF, se dá no acolhimento das pessoas que precisam ser atendidas pela unidade. ‘‘ o acolhimento do hospital precisa melhora, não que as pessoas sejam ruim, não, é porque tem uma carga te trabalho que acarreta estresse emocional, muitas vezes as pessoas não preparadas para lidar com o público e isso não é fácil’’. Disse Cassiano


MUDANÇA NA ESTRUTURA FÍSICA.

Para melhorar o acolhimento Jairo promoveu mudanças no setor de recepção do hospital substituindo balcões e cadeiras antigas por novos e padronizados para atendimento humanizado. ‘‘ ...começamos pelo acolhimento...pedi para remover aquele balcão... não tem como uma pessoa que está com pressão alta passar dez minutos em pé para fazer uma ficha... agora temos cadeiras confortáveis e um balcão de atendimento humanizado, onde a pessoa  é atendida
sentada’’. Jairo Cassiano. 


MAIS PROFISSIONAIS
O terceiro maior município do Acre só conta com um médico por plantão, onde a média de internamentos por dia é na ordem de cinquenta pessoas. Segunda Cassiano essa é a segunda sangria do atendimento naquela unidade e já trabalha para estanca-la. ‘‘...é humanamente impossível um médico ficar no plantão sozinho, isso já estamos tralhando junto ao governador e ao secretário de saúde... já coloquei a necessidade de contratar mais médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal administrativo para ter uma ação forte no acolhimento e atendimento clinico’’. Disse Jairo.


FOCO NA  REFORMA E AMPLIAÇÃO


O governo do estado dispõe de recursos na ordem de 12 milhões de reais, oriundos de emendas parlamentares e da própria contra partida do estado para esta reforma, que deve ter inicio em junho de 2019. 


A expectativa do diretor do HJCF é grande em ver um bom acolhimento e atendimento por parte daquele hospital. ‘‘ nosso objetivo é cuidar da saúde e acolher bem as pessoas pra que elas posam ver nos profissionais de saúde e na estrutura do HJCF uma possibilidade de ter seus problemas de saúde atendidos mais nosso grande foca é na obra... são doze milhões que serão investidos na parte física daquele hospital’’. Declarou Jairo Cassiano.

MELHORA NA LOGÍSTICA DE ATENDIMENTO

Jairo Cassina entende que o hospital esta deixando a desejar na logística do atendimento a comunidade e adotou como medida paliativa a parceria com demais órgão e instituições do município, visando ofertar essa melhoria as pessoas que precisam. ‘‘ já fiz uma agenda institucional em busca de parceiros... visitei o comandante da policia militar, do corpo de bombeiros, o delegado de policia civil, o ministério público e por ultimo o prefeito do município... eu preciso dos parceiros para promover melhorar a saúde pública no município.’’ Afirmou Jairo Cassiano.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.