POLICIAL

Agentes penitenciários realizam buscas e localizam celular no presídio de Sena

30 Mar de 2019 do YacoNews
Por Aldejane Pinto

Após levantar informações sobre o paradeiro de um micro celular, agentes penitenciários entraram em um cela no presídio de Sena Madureira e conseguiram encontrá-lo. De acordo com a direção da unidade, um detento assumiu a autoria do aparelho e foi encaminhado a cela de sanção disciplinar.

 Os agentes notaram que os presos mudaram o tipo de telefone para dificultar a fiscalização. "Agora os infratores passaram a usar os micro celulares na tentativa de escapar da fiscalização, mesmo assim, não vão conseguir. Tivemos a informação de nossa investigação permanente que havia um celular, entramos e o mesmo estava na cela 09 do bloco IX", disse Valquer Oliveira, direito da UPEM.

Mutirão de atendimento 

 O diretor fez questão de ressaltar, também, que às ações não são apenas repressivas. Esta semana, um mutirão de atendimento aos presos foi realizado. 

 "Tivemos uma semana de intenso trabalho dos agentes, transferimos 03 pavilhões, apreendemos várias armas artesanais  e celulares, no entanto, fizemos um mutirão de atendimento médico, psicossocial e com a parte de execução penal, onde dezenas de presos foram atendidos", destacou o diretor. 

 O trabalho contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais do IAPEN estadual, o chamado GPOE, e o Canil.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.