Opinião

BOLETIM ZEN: QUISERAM REINVENTAR A RODA!

28 Jan de 2019 do YacoNews

Desde que o PT e a FPA assumiram o Governo, há 20 anos atrás, não acontecia coisa parecida: essa cena de pessoas dormindo em colchonetes, pelas calçadas, para garantir uma vaga para seus filhos em escolas públicas...

Nosso processo de matrícula iniciava em agosto do ano anterior, com a parceria dos Conselhos Tutelares, Ministério Público e Prefeituras. Era a chamada "Matrícula Cidadã". 

Esse processo vinha sendo aperfeiçoado ao longo dos anos, melhorando um pouco a cada ano, incluindo essa questão da mudança ou transferência de escola, matrículas para vagas novas, alunos novos etc.

O contínuo reordenamento da rede e a municipalização das escolas sempre teve a participação ativa das comunidades e foi decisivo para que a Matrícula Cidadã desse certo.

Nesses últimos dois anos, até a confirmação de matrícula para alunos que iam permanecer nas mesmas escolas já era feita pela internet, por intermédio de um sistema chamado SIMAEd.

Agora, quiseram reinventar a roda, começar tudo do zero, desprezando os avanços e a experiência obtidos nos governos da FPA. Resultado: estão dando com os burros n'água. Uma cena que não se via há 20 anos volta a se repetir.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.