REGIÃO

Policial é atingido com tiro acidental da própria arma no interior do Acre

17 Dez 2018 Por Mazinho Rogério
Militar estava caminhando com pistola na cintura quando arma disparou sozinha. Comando da PM informou que vai abrir inquérito para apurar o caso, que ocorreu no sábado (15) em Mâncio Lima.


Um policial militar, que não teve o nome revelado, foi atingido com um tiro acidental da própria arma na noite do último sábado (15). O caso ocorreu no município de Mâncio Lima, no interior do Acre. O PM foi atingido na coxa direita quando caminhava com a arma na cintura.


O Comando da PM do município afirma que vai abrir um inquérito para apurar o incidente. A arma com a qual o policial foi atingido era a mesma que ele usa em serviço.


A pistola calibre 247 disparou sem ser acionada. Segundo a polícia, o tiro acidental foi causado por um defeito na arma. O assessor do 6º Batalhão da PM, o aspirante Robson Belo, relata que outros incidentes já foram registrados com o mesmo modelo de arma em outras unidades policiais.


“O policial estava com a arma na cintura e disparou. Infelizmente, é uma arma que tem dado bastante problema, não só na polícia acreana como nas polícias de todo o Brasil”, relata.


O policial foi encaminhado para o pronto-socorro de Cruzeiro do Sul, mas o ferimento não causou danos graves e o homem foi liberado. Belo destacou ainda que a arma vai ser periciada para identificar qual a causa do disparo.


“Após o relatório técnico essa arma será encaminhada para quem de direito faça os devidos procedimentos legais”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.