POLITICA

Bolsonaro deve revogar medidas burocráticas; equipe define ações dos 100 primeiros dias de governo

28 Dez 2018 do YacoNews

A equipe de Jair Bolsonaro já tem compromissos e medidas definidas para os 100  primeiros dias de governo. 

 Segundo o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a agenda vai ser colocada em prática, já no primeiro dia de gestão do presidente eleito.

 A agenda divulgada também prevê encontros até o dia 25 de junho. Toda terça-feira, por exemplo, já tem encontro marcado entre os membros do conselho de governo. E a primeira reunião está prevista para 8 de janeiro.

 Na reunião ministerial dessa quinta-feira (27), todos os 22 futuros ministros apresentaram, pelo menos, duas propostas consideradas primordiais para cada pasta.

 Onyx ressaltou que, ao todo, foram mais de 50 medidas.

 O futuro ministro ainda disse que a equipe vai, de imediato, promover revogação de medidas burocráticas.

 Onyx Lorenzoni afirmou, também, que o futuro governo pretende enxugar custos para garantir investimento. Ele citou que serão reduzidas as atividades-meio da estrutura dos ministérios para melhorar a qualidade na ponta.

 Segundo ele, também serão cortados cargos em comissão, como forma de evitar déficit nas contas públicas de 2019.

 O futuro ministro garantiu que vai abrir mão, já em 1º de janeiro, do cartão corporativo, um auxílio que todos os ministros recebem para custos de trabalho e que a ideia é influenciar outros colegas a fazerem o mesmo.

 Ele disse, também, que vai acabar, como escolha pessoal, com o uso recorrente de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para deslocamentos. Segundo ele, as aeronaves devem ser usadas apenas em ocasiões específicas e, no dia-a-dia, que sejam utilizados aviões comuns.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.